Relatório sobre o Plano de Expansão de Vagas na Educação Infantil no município de São Paulo

Olá a todas e todas,

Após várias assembléias e o Seminário: “Desafios para a Política de Educação Infantil na rede municipal de São Paulo” que contaram com a participação de centenas de educadores, bem como diversas contribuições por email, finalizamos o “Relatório sobre o Plano de Expansão de vagas na Educação Infantil no município de São Paulo”.

O relatório pretende evidenciar os problemas verificados no plano de expansão e que não permitem que se garanta plenamente os direitos dos bebês e das crianças pequenas nas instituições de Educação Infantil e oferecer subsídios para a política da Secretaria de Educação.

Agradecemos a todas e todos as contribuições e informamos que esse documento já foi entregue à chefia de gabinete da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e à Comissão de monitoramento do Plano de expansão de vagas da Educação Infantil.

Sua ampla divulgação se faz necessária na busca de políticas públicas que garantam de fato o acesso e a qualidade de atendimento nas instituições de Educação Infantil na cidade.

 

Relatório sobre Plano de expansão de vagas na Educação Infantil